Canal de Denúncias e Ouvidoria
O Denúncia Digital, é um canal de comunicação que visa atender as exigências da Lei Anticorrupção (lei nº 12.846) e das diversas normas que orientam a implantação de Canal de Ouvidoria (Bacen, SUSEP, CVM e outros).
Denúncia Digital é um canal que integra Compliance e Ouvidor em uma única plataforma para operacionalizar e automatizar a gestão das denúncias e reclamações da sua empresa. Com ele qualquer pessoa pode realizar manifestações acessando um único portal na internet com o uso de um computador ou celular.
Lei Anticorrupção
O decreto 8.420/15, no artigo 41, orienta para incentivar à denúncia a irregularidade.
Ouvidoria
Bacen, SUSEP e CVM exigem a implantação de uma ouvidoria com última instância as demandas dos clientes.
Nova Lei das Licitações
A nova lei das licitações, em substituição a lei 8.666/93, obrigará a implantação de práticas de compliance e canal de denúncias.
LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados
A Lei n° 13.709/18, Lei Geral de Proteção de Dados, orienta a criação de um canal de comunicação para vazamento de dados.
Como Funciona
Após a contratação do Denúncia Digital, sua empresa terá um endereço eletrônico, com um subdomínio que identificará a sua empresa (suaempresa.denunciadigital.com.br), e ao acessá-lo, através de um computador ou celular, seus colaboradores, clientes e público em geral poderão registrar a manifestação desejada.
Registro das manifestações
As manifestações são registradas através do Portal Web, organizadas por assunto e tópicos, que podem ser configurados conforme a necessidade de cada organização.
Comunicação com denunciante anônimo
Assegura o anonimato do denunciante, aumentando a possibilidade de as denúncias serem registradas
Gerenciamento de tarefas de investigação
As atividades de apuração ou investigação podem ser registradas de forma vinculada a manifestação, permitindo total controles dos prazos e andamento.
Relatório de conclusão da manifestação
Relatório de encerramento da investigação contendo o parecer final sobre a denúncia, as evidências encontradas e as recomendações.
Dashboard de acompanhamento do canal
Dashboard de acompanhamento das manifestações e tarefas, facilitando o gerenciamento e o bom andamento do canal de denúncias.
Comunicação Anônima (investigação)
Troca de informações com o denunciante através da plataforma, mantendo o anonimato do denunciante.
Portal Personalizado
Permite a personalização do portal de denúncias, incluindo logo, textos, código de ética e mais.
Coleta Condicional de Informações
Permite a criação de campos customizados de acordo assunto denunciado, facilitando a coleta de informações para investigação.
Pesquisa de Satisfação
Pesquisa de satisfação em relação ao atendimento prestado e efetividade da solução proposta e relatório de acompanhamento.
Alertas
Receba alertas e cobranças referentes ao cumprimento de prazos e tomada de ações.
Artigos Recentes
Automatizando a Gestão de Documentos de Compliance: Uma Abordagem Estratégica para Economizar Tempo e Recursos
Na era moderna dos negócios, a conformidade regulatória desempenha um papel fundamental na sustentab ...
Integrando ESG na Gestão de Riscos Empresariais: Garantindo Sustentabilidade e Resiliência a Longo Prazo
Nos últimos anos, o paradigma empresarial tem se transformado significativamente, impulsionado pela ...
Garanta a Conformidade Legal: Gerenciamento Eficiente de Obrigações Acessórias e Regulatórias
Descubra como o gerenciamento eficiente de obrigações acessórias e regulatórias pode proteger sua em ...
Contato
Endereço:
Avenida Paulista, 1636 - 4º andar
São Paulo, SP 01310-200
Email:
Fone:
+55 11 3136-1641
+55 11 9 8538-7351